O selecionador Vicente del Bosque tentou esta tarde explicar uma frase polémica de uma entrevista que deu na manhã deste domingo à TV Mediaset. «Eu penso em todos os jogadores, mas que eles só pensam neles», disse então o treinador.

«Como disse de manhã, o treinador pensa por todos, mas cada jogador pensa só por ele. Mas isso aconteceu com todos nós quando éramos jogadores», frisou o técnico esta tarde, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Austrália.

Del Bosque frisou também que a discussão com Fàbregas, que deixou treino deste sábado ao ser trocado por Xabi Alonso, foi algo normal.

«É claro que foi uma coisa de treino. Tínhamos mais jogadores ofensivos numa das equipas, e a equipe em que Fàbregas estava a jogar teve algumas dificuldades, por isso resolvi chamar o Xabi Alonso. Ele queria continuar jogando. É normal. Uma situação de dois segundos. Não precisamos criar grandes dramas em torno disso. Já conversamos e esclarecemos tudo».

O selecionador promete mudanças para o jogo com a Austrália. «Certamente não jogará Xavi. Tem um pequeno problema muscular. Iniesta jogará. Não podemos deixar passar os 100 jogos», explicou.

«É um jogo do Mundial. Sabemos que não dá o apuramento, mas temos que dar toda a importância. É uma partida internacional. Tentaremos que todos os que vieram possam participar do Mundial. Seremos uma equipe forte», garantiu.