Diego Costa teve um jogo muito complicado na passada sexta-feira frente à Holanda, tendo sido a ssobiado pelos muitos brasileiros nas bancadas cada vez que tocava na bola. A família do avançado, que estava nas bancadas, também foi insultada durante todo o encontro.

«Ficámos muito tristes», contou ao UOL Esporte Jayr Costa, irmão mais velho do atacante brasileiro que se naturalizou espanhol. «Esperavamos que vaiasem, como o Diego já tinha falado, mas não esperava que fosse daquela forma. Foram muitos insultos… achei ridículo».

«A minha mãe é muito emotiva. Ela chorou, chorou bastante. Ela é mãe... Era o filho dela que estava ali, ela ficou emocionada. Meu pai também ficou. Eles ficaram muito tristes. Nós estamos a torcer pelo Brasil. Somos brasileiros, moramos no Brasil, torcemos pelo Diego e pelo Brasil», explicou.

Depois do episódio que causou tristeza à família, Jayr chegou a conversar com o irmão Diego, mas só por mensagens de texto. E o atacante, pelo que conta o irmão mais velho, não se mostrou abalado. «Conversou, falou. Ele disse que estava tranquilo, disse que já esperava isso», diz. «Ele é sossegado, humilde, tem um coração enorme. As pessoas insultam-no porque não o conhecem, falam por ódio. Não adiantava discutir».