O organismo regional de Trabalho e Emprego do estado brasileiro de São Paulo suspendeu as obras nas bancadas temporárias do Estádio Arena Corinthians, na sequência da morte de um operário.

Depois de ser feita uma fiscalização, concluiu-se que a montagem das estruturas violava as normas de segurança exigidas.

Os responsáveis da empresa encarregue da montagem já disseram que será feita uma análise técnica das exigências feitas pelos fiscais que inspecionaram as bancadas provisórias - cada uma terá capacidade para dez mil espectadores, permitindo assim que o estádio receba 65 mil pessoas em seis jogos do Mundial, incluindo o encontro inaugural entre o Brasil e a Croácia.

O comité local da organização espera que tudo seja rapidamente esclarecido «para que os trabalhos sejam retomados».

O trabalhador que morreu trabalhava na montagem de bancadas no topo sul do estádio. Fábio Hamilton da Cruz caiu de uma altura de cerca de oito metros.

Esta é a terceira morte registada no Estádio Arena Corinthians. Ao todo, já morreram oito trabalhadores na construção ou remodelação dos estádios que vão receber jogos do Mundial.