Fábio Coentrão está fora do Campeonato do Mundo. O lateral esquerdo tem uma lesão muscular, incapacitante para o que resta da prova. Os primeiros desabafos foram feitos ao departamento de comunicação da FPF.

«É um momento de muita tristeza. Tenho uma lesão grave. Não posso ajudar os meus companheiros, nem a Seleção Nacional», confirmou o jogador de Vila do Conde.

«Estive tanto tempo à espera deste Campeonato do Mundo, para desfrutar de uma competição assim, e correu mal. Se há alguém triste, sou eu».

Coentrão continuará a apoiar os colegas, apesar de começar também a pensar na próxima temporada.

«Já não posso fazer nada pela equipa. Quero tratar-me bem porque daqui a um mês começa a pré-época do Real Madrid. Vou continuar a apoiar os meus colegas, mas tenho de pensar em mim também, pois esta lesão exige cuidados».

No próximo domingo, numa verdadeira final contra os EUA, Coentrão sofrerá por fora. «Peço que os meus colegas possam dar uma alegria aos portugueses. Podemos dar essa alegria. Mas não basta dizê-lo. Temos de encarar o jogo contra os EUA como se fosse o último das nossas vidas».