Enzo Perez, médio da Argentina, em declarações à RTP:

«Sinto uma tristeza muito grande por não conseguirmos conquistar o Campeonato do Mundo. Mas também estamos orgulhosos e muito satisfeitos pelo que fizemos, não só neste dia como em todos os jogos que disputamos no Mundial»

«Não sei como estará o ambiente na Argentina, mas seguramente que as pessoas devem estar orgulhosas destes jogadores. Deixámos a alma, deixámos a vida dentro de campo. Mostrámos isso em cada jogo. Hoje, na final, voltámos a demonstrá-lo. Parámos uma grande selecção, que vinha de uma goleada. Esperava-se que voltasse a golear e não aconteceu nada disso, porque a selecção argentina fez um grande jogo.»

«O prémio de Messi? Conheço-o e seguramente que não o encarou como uma consolação. Não se conformará com isto. Ele queria, como todos nós, levar o troféu de campeão para a Argentina.»

«Estive a falar com os meus colegas do Benfica, o normal. Deram-me apoio e ânimo. Agora vou descansar, estar com os meus amigos e família. Vou tentar que a cabeça pense noutra coisa para afastar a tristeza»