Sem poder contar com Luiz Gustavo, suspenso, Luiz Felipe Scolari deve optar, esta sexta, por um meio-campo com Fernandinho e Paulinho diante da Colômbia.

Para Scolari, a entrada de Henrique (central de raiz) no lugar de Fred num treino foi apenas forma de testar o defesa noutras zonas do terreno: «Dependendo do resultado, é uma situação que o Henrique estava acostumado comigo no Palmeiras. Mas lá no Palmeiras, ele não jogava com o Thiago e com o David Luiz. Era um pouquinho diferente».

E haverá marcação especial a James, para muitos o melhor do Mundial até agora? «Eu não vejo que nenhum time tenha feito marcação especial na Copa do Mundo. A não ser em determinado jogo: Holanda-México, se eu não me engano. Aí sim houve marcação. Ali eu vi. Mas nós não vamos fazer esse tipo de marcação a não ser no setor».

No último treino na Granja Comary, Scolari testou verdadeira revolução no onze. Paulinho, Hernanes, Willian, Henrique, Maicon e Maxwell entraram na equipa, em esquema sem Fred. Fernandinho, que ganhou uma vaga no meio-campo na última partida, foi para a equipa de reserva, assim como o suspenso Luiz Gustavo. 

Oscar, Neymar e Hulk foram também testados em trio ofensivo em ponta-de-lança de raiz. Parece certo que Scolari vai inovar com a Colômbia mas... até que ponto?