Louis Van Gaal, depois de ter sido eliminado da final pelo desempate em grandes penalidades:

«Neste momento, o sentimento é de deceção, pois é terrível perder nos penáltis. O jogo estava equilibrado e até estávamos a ser melhores, por isso é muito difícil.»

«O jogo de terceiro e quarto? Perder por 7-1, como aconteceu com o Brasil,  é como perder nos penáltis, mas penso que esse jogo não deveria ser jogado. Já venho dizendo isto há 15 anos, mas vamos ter de o jogar.»

«É injusto também porque temos menos um dia para recuperar (em relação ao Brasil e como a Argentina em relação à Alemanha, para a final de domingo). Isso não é fair-play. Mas, o pior de tudo é que, perdendo o jogo, saímos com duas derrotas, como perdedores, tendo chegado às meias-finais. Vamos jogar um encontro que não vale nada, pois só há um troféu e esse vai ser atribuído na final.»

«Fiz a substituição do Martins Indi porque ele já tinha um amarelo e não estava a jogar como eu pretendia, o De Jong saiu porque eu não queria arriscar, já que ele tinha estado lesionado, e o Van Persie estava exausto, daí ter colocado o Huntelaar».