Bruno Alves garante que a maior preocupação dos 23 jogadores convocados por Paulo Bento para o Campeonato do Mundo é chegar ao Brasil na melhor forma possível. O central do Fenerbahçe diz que ninguém está à espera de adversários acessíveis e o objetivo será passar a fase de grupos.

«Temos de nos preparar bem, sem medos, para tentar passar a fase de apuramento, treinar bem, ter conhecimento das outras equipas porque o conhecimento pode-nos ajudar a ganhar um jogo», começou por destacar no arranque da preparação para o Mundial.

«O Ronaldo em termos físicos é enorme»

Nas últimas fases finais, Portugal até tem conseguido bons resultados frente a equipas mais cotadas e, por vezes, mais dificuldades frente a equipas teoricamente mais acessíveis. «Não vejo equipas acessíveis, estamos a falar do Campeonato do Mundo, todas as equipas vão estar bem preparadas, todos os jogos vão ser difíceis. Todas as competições são diferentes, vão estar presentes os melhores jogadores, não vai haver facilidades. Mas acredito que com a qualidade que Portugal tem vamos conseguir ganhar os jogos e passar a fase de grupos», comentou.

No Grupo de Portugal, a Alemanha será a favorita, mas Bruno Alves não menospreza nenhum dos adversários. «Teoricamente poderá ser a Alemanha, mas o Gana e os Estados Unidos merecem todo o nosso respeito e acredito que vão estar mais bem preparados do que nunca. Vamos ter de estar ao melhor nível em todos os jogos», destacou.

Exibição de Beto na final da Liga Europa foi um dos temas de conversa na concentração

Quanto aos objetivos, passam por, pelo menos, fazer tão bem como na África do Sul em que Portugal foi eliminado pela Espanha nos oitavos de final. «O objetivo passa por ganhar os jogos que já estão programados e passar a fase de grupos, depois vamos fazendo uma análise dos jogos e vendo o que a gente pode fazer», referiu.

Portugal vai encontrar um Brasil em ebulição com muitos protestos na rua, coo ainda hoje aconteceu em São Paulo, mas Bruno Alves garante que isso não será motivo de preocupação na seleção. «Estamos preocupados em competir, com aquilo que é a nossa profissão e em estar ao melhor nível. Com certeza que o Brasil vai estar preparado para nos dar as melhores condições. É um grande país, excelente para fazer férias, acredito que os responsáveis estão a trabalhar para que seja um grande Mundial», comentou ainda.

Leia ainda:

Golaço de Postiga foi ponto alto do primeiro treino

Rui Patrício falha primeiro treino da seleção nacional

Dezanove jogadores concentrados: Vieirinha chega atrasado