Os trabalhos da Seleção Nacional estão a correr bem e assim continuarão quando o trio do Real Madrid – Cristiano Ronaldo, Pepe e Coentrão – chegarem. Essa é a garantia dada por Rui Patrício: «Quando o Cristiano vier, vai ser igual. Vamos trabalhar da mesma forma. Não vamos mudar o que quer que seja. O mais importante é prepararmo-nos bem, para quando começarem os jogos estarmos a cem por cento. Já estamos a trabalhar há uma semana. Vamos continuar a trabalhar bem e a preparar-nos da melhor forma.»

Rui Patrício é um dos três guarda-redes chamados por Paulo Bento, para além de Beto e Eduardo. O jogador do Sporting rejeita a ideia de partir em vantagem, por ser o habitual titular: «Não, não parto nem nunca parti em vantagem. Estamos aqui os três para trabalhar e dar o máximo. Temos um grupo fantástico e trabalhamos todos para o mesmo. De certeza que quem for chamado vai dar o seu melhor. O mais importante é trabalharmos todos bem, para quando formos chamados estarmos a cem por cento. Sempre existiu um grande companheirismo entre os três. »

As recentes exibições e conquistas de Beto, guarda-redes do Sevilha, não foram surpresa para Rui Patrício: «Já conheço o Beto há muito tempo e, para mim, esteve sempre muito bem. Eu, o Eduardo e o Beto só temos de trabalhar e dar o máximo para que quem seja chamado dê sempre o seu máximo.»

Anthony Lopes foi convocado algumas vezes pelo selecionador, mas ficou fora dos 23. «Não cheguei a falar com ele, mas sei que é ambicioso e vai continuar a trabalhar da mesma forma, como trabalhou até aqui», disse Rui Patrício, acrescentando: «Tem um grande futuro pela frente. Tem muita qualidade e sabe o que tem de fazer para continuar a evoluir.»