*Enviado-especial ao Brasil

Beto diz que tanto ele como Eduardo estão prontos para substituir Rui Patrício no jogo do próximo domingo frente aos Estados Unidos. O guarda-redes do Sevilha assume ainda que a derrota com a Alemanha «deixou marcas», mas lembra que continua a depender de si próprio para chegar aos oitavos de final.

Rui Patrício terminou o jogo com a Alemanha lesionado e não vai estar disponível para o segundo jogo da Seleção Nacional no campeonato do Mundo. «Tanto eu como o Eduardo já temos alguns anos de seleção. Não temos sido primeira escolha, mas sempre trabalhámos no sentido de ser uma opção válida para o selecionador. Infelizmente, Portugal teve um pequeno problema [lesão de Patrício]. Não sei se é recuperável ou não, mas se não for tanto eu como o Eduardo estamos prontos para responder», começou por destacar.

Quanto ao jogo de domingo. «Não nos resta outra opção a não ser trabalhar o jogo da melhor forma possível. Dependemos exclusivamente de nós, foi uma derrota complicada, deixou marcas, mas dessa derrota temos de retirar aquilo que não fizemos de bom, mas houve coisas positivas e podemos melhorar no sentido de preparar o jogo com os EUA com confiança», destacou ainda.