Luís Figo acredita que Portugal pode ser bem sucedido no Mundial, dependendo das exibições de Cristiano Ronaldo, mas deixa o favoritismo para outros.

«Para mim, Portugal não é a seleção favorita a vencer o troféu, porque há outras, como Brasil, Alemanha e Espanha, que são teoricamente mais favoritas. Mas Portugal está na segunda linha, à espera de ter alguma oportunidade para chegar à final», afirmou, em entrevista ao canal SporTV brasileiro.

Numa visita ao país que vai receber a prova, Figo deixou ainda um desejo: «Se não for Portugal, que seja o Brasil a ganhar».

«Acho que vai ser um Mundial fantástico, porque o Brasil é um país que tem uma enorme paixão por futebol e depois porque o Mundial é a melhor competição que existe. Se tivermos a sorte do Cristiano fazer um grande Mundial, temos a possibilidade de chegar mais longe, porque é um jogador fundamental na nossa seleção», reforçou.

Também Neymar mereceu alguns elogios, ainda que com um aviso: «É um jovem com muita qualidade, que teve o primeiro ano de experiência na Europa, mas acho que é um erro colocar toda a responsabilidade nele».