Depois do triunfo na estreia por 3-1 frente à Ucrânia, o Brasil goleou Austrália por 11-1 e garantiu o apuramento no primeiro lugar do grupo D para os oitavos de final do Mundial 2016.

A «Canarinha» saiu para o intervalo a vencer por 4-1 e na segunda parte arrasou os australianos com sete golos.

Desta forma, o Brasil soma seis pontos, mais três que Ucrânia e Austrália, seleções que se defrontam na última ronda. O «Escrete» joga com Moçambique (duas derrotas em dois jogos) e mesmo em caso de desaire já não sai da liderança do grupo devido ao confronto direto favorável sobre os dois conjuntos que o podem alcançar.

Na outra partida do grupo D, a Ucrânia venceu Moçambique por 4-2.

O grupo C também jogou na madrugada de quarta para quinta-feira e o destaque vai para o triunfo italiano sobre a Guatemala por 5-1. No outro jogo, o Paraguai bateu o Vietname por 7-1 e conseguiu o seu primeiro triunfo.

A «Squadra Azzurra» soma seis pontos em dois jogos, mas ainda não garantiu nem o apuramento nem o primeiro lugar, já que defronta o Vietname, que tem três pontos, na ronda final. Os paraguaios também têm três pontos e jogam com a Guatemala e o cenário das três seleções finalizarem o grupo com seis pontos é possível.

MUNDIAL 2016 - FUTSAL

Grupo C

Itália-Guatemala, 5-1
Paraguai-Vietname, 7-1

Classificação: Itália, 6; Paraguai, 3; Vietname, 3; Guatemala, 0;

Grupo D

Brasil-Austrália, 11-1
Ucrânia-Moçambique, 4-2

Classificação: Brasil, 6; Ucrânia, 3; Austrália, 3; Moçambique, 0;