Gilberto Madaíl já fez as contas às hipóteses da candidatura ibérica na corrida ao Mundial 2018, cujo vencedor será anunciado a partir das 15h em Zurique, e acredita que haverá uma segunda volta.

Siga o anúncio do vencedor EM DIRECTO

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«Não tenho ideia que seja à primeira volta. Se for à segunda, já não é mau», afirmou o presidente da Federação, citado pela Lusa. O dirigente não revelou as suas contas, mas a ideia que tem sido passada é que a candidatura ibérica conta com oito votos à cabeça, o que faria dela a mais votada numa primeira volta, mas não suficiente para ganhar desde logo.

Quanto à apresentação feita esta manhã em Zurique, Madaíl diz que correu bem: «Foi bom ter cá vindo o nosso primeiro-ministro, que teve aliás uma excelente apresentação. O primeiro-ministro espanhol também. O vídeo estava muito bom, o que favoreceu bastante. Estas apresentações finais são bastante importantes. Já vi candidaturas perderem por causa do vídeo final.»

Madaíl falou ainda da candidatura russa, alegadamente a principal rival (as outras são Inglaterra e Holanda/Bélgica): «A Rússia é um adversário misterioso. Não temos visto grandes coisas, mas sabemos o potencial da Rússia. É um adversário a ter em conta, tal como a Inglaterra.»