Joachim Löw manifestou-se satisfeito com o espírito que a Alemanha exibiu em campo depois de ter estado a perder diante da Suécia. O selecionador alemão destacou a abnegação, entrega e união dos seus jogadores que permitiu ao campeão do Mundo virar o resultado com um golo de Kroos em tempo de compensação.

«Depois de concedermos um golo, mantivemos a cabeça levantada, dissemos que precisávamos de passes rápidos e cobrir o terreno todo para cansar a Suécia e, desta forma, conseguirmos mais espaços, o que até fomos capazes de fazer. Na segunda parte a pressão que exercemos foi cada vez mais forte. Obviamente que desperdiçámos algumas oportunidades, mas o que gostei mais foi o espírito da equipa. Nunca perdemos a esperança, nunca deixámos de acreditar que podíamos virar este jogo e vencer», começou por destacar o selecionador alemão, logo após o final do jogo.

Além da entrega, Löw também destacaou o golo de Kroos de «classe mundial», recordando que o médio do Real Madrid tinha ficado ligado ao golo da Suécia na sequência de um passe mal medido. «A equipa deu tudo, continuou a acreditar e nunca baixou os braços. Fiquei muito contente pelo Toni Kroos, porque esteve ligado ao golo da Suécia e, normalmente ele não comete este tipo de erros. O livre que marcou foi de classe mundial. Ele merecia», acrescentou ainda.