O Uruguai colocou em risco a sua liderança no grupo sul-americano de apuramento para o Mundial 2018 ao empatar na deslocação à Colombia a duas bolas.

Abel Aguilar, ex-Belenenses, abriu o marcador para os cafeteros aos 15 minutos, ao responder de cabeça ao primeiro poste a um canto de Luís Muriel.

Ainda na primeira parte, o Uruguai, com Coates a titular, reduziu por intermédio de outro jogador que passou pelo futebol português. Cristian Rodriguez, ex-Benfica e FC Porto, marcou aos 27 minutos de cabeça, na sequência de um livre lateral.

No segundo tempo, Luis Suárez deu a cambalhota no marcador ao aproveitar um erro da defesa colombiana. 

Só que o momento da partida aconteceu a seis minutos do fim: Yerry Mina começou a jogada no meio-campo da Colombia, transportou a bola, deixou-a na direita com Cuadrado. O extremo cruzou e o central surgiu na área e com uma cabeçada fulminante fez o empate (ver vídeo abaixo).

Divisão de pontos em Barranquilla, com o Uruguai a somar agora 20 pontos, estando no primeiro lugar à condição, e a Colombia a ocupar a quarta posição com 17 pontos. A Argentina pode ultrapassar os cafeteros, se vencer o Paraguai esta madrugada.