Diego Maradona comentou a eliminação da Argentina do Mundial 2018. A seleção sul-americana caiu perante a França (4-3) e o Pelusa não poupou nas críticas, apontando, por exemplo, para Marcos Rojo.

«Sinto-me mal por outro Mundial que passa e no qual a Argentina não apresentou uma equipa consistente», começou por dizer Maradona, no programa La Mano de Dios, na Telesur e citado pelo Olé.

«Mas já se sabia desde que a equipa foi formada. Desde que saímos de Moscovo que se sabia que Pavón, Messi e Di María eram os que iam jogar na frente para atacar a defesa francesa», afirmou.

«Eu creio que eles não sabem muito sobre jogar dentro de área, de estar na zona do penálti, de terem um centro atrasado e empurrá-lo para a baliza. Sim, sabem criar jogo, mas não são pontas de lança», considerou o astro argentino.

Maradona depois discursou sobre a campanha da albiceleste: «Acho que viemos mais ao cinema do que para o campo de jogo porque assistimos à crónica dae uma morte anunciada. E era verdade, porque a Argentina, inadvertidamente, entrou no jogo para atacar a França e cometeu o erro de deixar muito espaço para Mbappé, que é muito rápido, como Caniggia quando começou.»

El Pibe criticou ainda Marcos Rojo pelo lance do penálti que originou o primeiro golo francês. «Não fez falta sobre Mbappé longe da baliza, pelo contrário, deixou-o entrar na área e depois derrubou-o. Não é coisa de jogador de seleção», atirou.

Diego Maradona resumiu depois a Argentina «não soube atacar, não soube o que fazer quanto tinha a bola e os franceses foram o contrário».

O campeão do mundo de 1986 concluiu: «Eles têm variantes de jogo, têm contra-ataque, têm ataque pela direita…coisas que a Argentina nunca teve. Teve cruzamentos de Pavón que foram muito pouco para a defesa francesa.»