Ao 16.º dia não houve jogos, muito menos histórias para contar. Foi dia de folga quer para os intervenientes, quer para quem segue fielmente este Campeonato do Mundo. Mas vem aí a fase a eliminar, por isso, agarre-se bem.

Apesar do duelo entre Uruguai e Portugal, o cabeça de cartaz do primeiro jogo dos oitavos de final é o França-Argentina, agendado para as 15h00.

Siga todo os jogos EM DIRETO no Maisfutebol

Calendário e resultados do Mundial

França-Argentina (Oitavos de final)

15h00, RTP1 e SportTV1

Kazan Arena, em Kazan

Árbitro: Alireza Faghani (Irão)

A França chega a esta partida como vencedora do grupo C, fruto de duas vitórias (Austrália e Peru) e um empate (Dinamarca). Por sua vez, a Argentina vai medir forças com os vice-campeões europeus após garantida a passagem nos instantes finais da derradeira jornada. A albiceleste conseguiu apenas um triunfo - diante da Nigéria -, empatou com a Islândia e foi batida pela Croácia. 

Pese embora a qualificação, ambas as seleções não convenceram. Este será, portanto, um verdadeiro teste para os dois conjuntos. 

Este será o 12.º jogo entre franceses e argentinos, o apenas o quarto em jogos oficiais. O histórico de confrontos favorece os sul-americanos: seis vitórias, três empates e duas derrotas. Curiosamente, da última vez que houve um duelo a contar para provas oficiais entre as duas nações, os argentinos sagraram-se campeões mundiais. Aconteceu em 1978, na primeira fase de grupos, num Mundial que decorreu precisamente na Argentina. 

De resto, houve um embate em 1972, a contar para a Taça da Independência (0-0). Antes, no Mundial de 1930, a Argentina bateu a França pela margem mínima (1-0).

Saiba mais sobre França e Argentina

EQUIPAS PROVÁVEIS:

França: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernández; Kanté, Pogba, Matuidi; Griezmann, Giroud e Mbappé.

Argentina: Armani, Mercado, Otamendi, Rojo e Tagliafico; Mascherano, Banega, Enzo Pérez; Messi, Higuaín e Pavón. 

 

Os perfis dos 736 jogadores

Calendário e resultados do Mundial

O histórico dos Mundiais

As notícias, crónicas e imagens do Mundial 2018