Na antevisão ao particular com Portugal, o selecionador da Arábia Saudita desvalorizou a ausência de Cristiano Ronaldo. Em conferência de imprensa, Edgardo Bauza considerou que a equipa portuguesa tem um naipe de jogadores de grande qualidade.

«Portugal tem um naipe de grandes jogadores, capaz de suprimir a falta deste ou daquele», referiu Bauza, que só assumiu o comando da seleção saudita depois da fase de qualificação.

«O importante era estarmos no Mundial. Defrontar equipas de topo, como Portugal, faz parte do nosso programa de preparação. Será um jogo difícil, contra uma seleção de topo mundial», salientou.

Frente a Portugal, o treinador argentino vai cumprir apenas o seu segundo jogo ao comando da Arábia Saudita, depois da vitória por 2-0 sobre Letónia, na terça-feira.

«A equipa está a habituar-se a novos métodos de trabalho e um próprio estou ainda a conhecer melhor os seus jogadores», explicou.

Na conferência esteve presente também o capitão dos sauditas, Osama Hawsawi, que falou igualmente da ausência de Cristiano Ronaldo.

«Defrontar o melhor do mundo é sempre um prazer e uma motivação especial para qualquer jogador, mas Portugal tem outros atletas de classe mundial e será um jogo especial», afirmou.