Ponto final na polémica. Depois de Griezmann ter feito reparos às declarações proferidas por Courtois após a meia-final perdida pela Bélgica frente à França, o guarda-redes do Chelsea, pediu desculpa pelas afirmações em que criticava a postura defensiva do conjunto gaulês.

«Vi que os franceses me criticaram. Mas é preciso entender que eu estava de cabeça quente, dez minutos depois de perder uma meia-final em que senti que não jogámos pior que o adversário», começou por referir após o jogo que valeu o terceiro lugar à Bélgica, dando razão a Griezmann, quando este diz que o mais importante é ganhar.

«Eu não quis dizer que eles não jogaram bem. A França fez tudo para que nós não conseguíssemos fazer o nosso jogo. O Antoine [Griezmann] tem razão quando diz que o mais importante é ganhar, não importa como», continuou, garantindo que tudo não passou de «um mal-entendido». «A minha reação foi forte e peço desculpa», concluiu.

Já quanto ao balanço que faz da participação dos diabos vermelhos no mundial, o guardião acha que, com o tempo, vai ser dado o devido valor a este terceiro lugar.

«Estou muito orgulhoso pelo Mundial que fizemos. É uma pena que não estejamos na final, queríamos estar lá, mas este terceiro lugar terá um espaço especial no meu armário de troféus», garantiu. «Neste momento, ainda estamos um pouco tristes, mas daqui a alguns anos, quando pensarmos, esta será uma medalha muito especial», acredita.