Aí está o dia 10 do Mundial e já é de enorme pressão sobre a Alemanha. O campeão do mundo entrou a perder com estrondo frente ao México e agora procura emendar a mão com a Suécia, numa ronda que pode decidir muita coisa no Grupo F. O México, a seleção mais «portuguesa» das estrangeiras e uma das que mais entusiasmou na jornada inaugural, volta a entrar em campo, tal como a Bélgica, outra das equipas que prometeu na estreia, a lançar a ronda dois do Grupo F, que se completa apenas no domingo.

Siga todos os jogos EM DIRETO no Maisfutebol

Calendário e resultados do Mundial

Bélgica-Tunísia (Grupo G)

13h00, SportTV1

Estádio Spartak, em Moscovo

Árbitro: Jair Marrufo (EUA)

A Bélgica acordou tarde frente ao Panamá mas acelerou em estilo na segunda parte para um triunfo tranquilo. E volta a ser favorita frente a uma Tunísia que só venceu um de 13 jogos no Mundial e foi o primeiro, em 1978. Quanto à Bélgica, ganhou os últimos cinco jogos que disputou numa fase final. Novo triunfo significa virtualmente o apuramento, ainda que seja preciso esperar pelo Inglaterra-Panamá de domingo.

A Bélgica ainda não deverá ter Kompany e Vermaelen, com problemas físicos, a Tunísia teve uma baixa já durante o Mundial, o guarda-redes Mouez Hassen, depois da lesão no ombro frente à Inglaterra.

Saiba mais sobre Bélgica e Tunísia

Equipas prováveis:

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Boyata, Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel, Carrasco; Mertens, Lukaku e Hazard

Tunísia: Ben Mustapha; Bronn, Syam Ben Yousef, Meriah, Haddadi; Sassi, Shkiri; F. Ben Youssef, Badri, Sliti: Khazri

Coreia do Sul-México (Grupo F)

16h00, SportTV1

Estádio: Rostov Arena

Ábritro: Milorad Mazic (Sérvia)

O México de novo em campo depois do impressionante travão à Alemanha, a tentar prolongar a onda de entusiasmo com uma segunda vitória que deixaria a equipa de Herrera, Corona, Layún, Giménez e companhia em situação muito confortável.

A Coreia do Sul, o elo mais fraco do grupo que à partida se antevia como dos mais complicados, procura contrariar o favoritismo rival, mas dificilmente conseguirá quebrar a sua série em curso de sete jogos de Mundial sem vencer.

Saiba mais sobre Coreia do Sul e México

Equipas prováveis:

Coreia do Sul: Hyun-woo; Yong Lee, Hyun-Soo, Young-gwon, Min-Woo; Jae-seong, Sung-yong, Ja-cheol; Hee-chan, Shin-wook, Heung-min

México:  Ochoa; Salcedo, Ayala, Moreno, Gallardo; Herrera, Guardado; Layún, Vela, Lozano; Javier Hernandéz

Alemanha-Suécia (Grupo F)

19h00, RTP1 e SportTV1

Estádio Fisht, em Sochi

Árbitro: Szymon Marciniak (Polónia)

Depois do choque da derrota a abrir, a Alemanha joga tudo à segunda jornada. O campeão do mundo vinha dando sinais de instabilidade na preparação, eles confirmaram-se no arranque a sério da prova. Joachim Low já se preparava para mexer na equipa para tentar emendar a mão e manter na rota do Mundial a «Mannschaft», que não é eliminada na primeira fase há... 80 anos. Mas a lesão de Hummels, que torceu o pescoço, é preocupação acrescida para a Alemanha.

A Suécia, que entrou com o pé direito neste regresso ao Mundial 12 anos depois, deve recuperar no centro da defesa Victor Lindelof, que falhou o primeiro jogo por causa de uma indisposição, tendo em contrapartida para este jogo outros jogadores limitados também por problemas gástricos.

Saiba mais sobre Alemanha e Suécia

Equipas prováveis:

Alemanha: Neuer; Kimmich, Boateng, Rudiger, Hector; Kroos, Gundogan; Muller, Reus, Draxler; Werner

Suécia: Olsen; Lustig, Granqvist, Lindelof, Augustinsson; Claesson, Larsson, Ekdal, Forsberg; Toivonen, Berg

Os perfis dos 736 jogadores

O histórico dos Mundiais