O selecionador da Bélgica, Roberto Martinez, afirmou-se «encantado» com a estreia da sua equipa no Mundial, com a vitória por 3-0 sobre o Panamá, apesar das dificuldades sentidas pela equipa na primeira parte.

«Foi exatamente o que estávamos à espera. Não há jogos fáceis, entrámos bem no jogo e depois o Panamá tornou-se muito eficaz e isso frustrou-nos em situações em que procurávamos soluções de passe», disse, assumindo que a organização da equipa panamiana provocou inquietação à sua equipa.

«Ficámos um pouco ansiosos, mas estou encantado pela forma como a equipa reagiu. O primeiro golo foi essencial, é um choque mental para a equipa que o encaixa e a partir de então fomos mais nós mesmos, a controlar melhor o jogo», defendeu.

Apesar da boa réplica deixada pelo adversário no primeiro tempo, o técnico dos Diabos Vermelhos acredita que seria impossível aos jogadores do Panamá manterem os níveis de intensidade mostrados nos primeiros 45 minutos.

«Não quero minimizar o que fez o Panamá, mas era difícil para eles aguentarem mais de 60 minutos. Apesar de tudo, merecem elogios pelo que fizeram durante o primeiro tempo e os meus jogadores merecem ser louvados pelo que fizeram no segundo», finalizou.