Danilo está de regresso à seleção do Brasil e disputará com Fagner do Corinthians uma vaga nos convocados de Tite para o Mundial 2018. Daniel Alves deverá ser o titular do lado direito da defesa e o selecionador só deverá chamar um dos dois.  
 
O ex-portista, agora no Manchester City, acredita que pode estar nas opções e manifesta-se obviamente satisfeito por voltar à canarinha depois de dois anos de ausência: «É importante ressaltar a minha felicidade por estar de novo na seleção com oportunidade de jogar.»
 
«Não encaro como pressão, importante é desfrutar os momentos, as glórias não são só os títulos. Este momento é uma felicidade imensa, procuro desfrutar, contribuir e não cair no erro de tentar fazer tudo num jogo só. Não tenho que fazer nada diferente do que faço no meu clube», disse esta quarta-feira após o treino com vista ao particular com o Japão.
 
Na mesma ocasião, Danilo, que admitiu que provavelmente trabalhar com Pep Guardiola o ajudou a voltar à seleção, disse também estar «encantado de trabalhar com Tite»: «Os resultados que ele obteve não foram à toa, ele preocupa-se muito com cada detalhe. Para grandes conquistas é muito importante isso, não deixar por conta da sorte ou do azar.»