A Costa Rica perdeu o jogo de estreia, diante da Sérvia e o ambiente parece não ser o melhor entre os jogadores da equipa que é capitaneada por Bryan Ruiz.

É disso que dá conta o jornal costa-riquenho Diario Extra, que diz mesmo que existem três grupos distintos na seleção, mas são as imagens de um treino de preparação para o jogo com o Brasil que parece comprovar, pelo menos alguma tensão entre os jogadores.

E tudo teve origem... num «jogo de meiinho». Nas imagens divulgadas pelo referido jornal, vê-se um momento em que Pipo González chuta uma bola que derruba Celso Borges, levando Vanegas a tirar satisfações junto do companheiro, gerando-se um momento de tensão rapidamente sanado.

 

No final do treino, porém, em declarações aos jornalistas, o avançado Ureña desvalorizou o episódio, descrevendo-o como «uma discussão normal». «Eu testemunhei o que aconteceu e foi uma discussão normal. Nós sabemos que estamos unidos, e sabemos que tudo o que fizermos vai ganhar dimensão por causa da derrota», considerou. 

Horas depois, os dois jogadores intervenientes também publicaram uma foto no Twitter, onde aparecem juntos, garantindo que não estão chateados e que aquilo que é verdade é que os jogadores «estão mais juntos do que nunca.»