José Pekerman, treinador da Colômbia apontou a expulsão de Sánchez aos três minutos como a principal causa da derrota diante do Japão, no jogo de estreia dos sul-americanos, frente ao Japão. «Foi uma jogada fatal que complicou tudo, nós ainda sobrevivemos, conseguimos o empate com um jogador a menos, mas o Japão na segunda parte ajustou a equipa e aproveitou a nossa inferioridade», analisa Pékerman.

Apesar da reação colombiana, o conjunto asiático chegou mesmo à vitória na segunda parte, mas o treinador argentino elogia os seus jogadores e aponta ao próximo jogo, frente à Polónia. «Faltou-nos sempre algo, mas os rapazes fizeram um grande esforço contra uma equipa que teve mais um jogador durante quase todo o jogo. Agora, vamos tentar vingar-nos contra a Polónia», assegura.

Sobre a saída de Quintero, jogador que pertence aos quadros do FC Porto e que marcou o golo do empate, tendo sido também um dos melhores em campo, José Pékerman justifica a saída do médio com o cansaço provocado pela inferioridade numérica. 

«Quando conseguiu receber, na primeira parte, o Juan Quintero deu-nos as melhores opções, mas depois, com o desgaste a forma como o jogo se desenrolou, ficou mais difícil para os jogadores da frente», defende.