A bola do próximo Mundial não está a agradar a vários guarda-redes, que já manifestaram algum desagrado com a Telstar 18. Casos de Pepe Reina e De Gea, da seleção espanhola, e de Ter Stegen, alemão do Barcelona.

Após o Alemanha-Espanha, que terminou empatado a uma bola, os guardiões do Manchester United e do Nápoles queixaram-se em declarações à comunicação social espanhola.

«Está coberta por uma película de plástico que dificulta que seja agarrada. Vamos ter muitos problemas com esta bola», disse Pepe Reina. De Gea partilha da mesma opinião e foi mais longe nas críticas: «Não se sabe se é melhor que tenha mais ou menos pressão, mas é certo que a podiam ter feito melhor.»

«É melhorável. Podia ser melhor, mexe-se muito. Vamos ter de nos habituar e trabalhar o maior domínio possível antes que comece o Mundial. Não temos outro remédio», disse por sua vez Ter Stegen.

«Deviam mudar, já que ainda estão a tempo», acrescentou Reina, lançando o palpite de que haverá «pelo menos 35 golos estranhos» no Mundial da Rússia por causa desta bola.