O selecionador da Croácia, Zlatko Dalic, afirmou nesta terça-feira que nada é impossível para aquele país e reiterou o orgulho que sente pelo trajeto conseguido neste Mundial 2018.

«Nada é impossível no nosso país. Somos quatro milhões de jogadores e treinadores. Todo a gente está nas ruas a celebrar e isso é o mais maravilhoso de tudo. Parece impossível conceber aquilo que estamos a conseguir», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro ante a Inglaterra.

«Estamos orgulhosos do nosso sentimento nacional, voltámos a uma meia-final 20 anos depois. O futebol faz muita gente feliz no nosso país e nem queremos imaginar o que acontecerá se conseguirmos ganhar o Mundial. Talvez ninguém vá trabalhar na segunda-feira», acrescentou, citado pelo As.

Sobre a Inglaterra, Dalic deixou elogios: «Estudámos e analisámos os jogos da Inglaterra. Sabemos os seus perigos. Esperamos um jogo diferente dos três anteriores, um sistema diferente. Têm jogadores muito perigosos. Não temos nenhuma pressão, vimos para desfrutar desta meia-final e jogar bom futebol. Vimos aqui mostrar a nossa melhor cara.»

O selecionador crota deixou também elogios aos seus pupilos, com destaque para Luka Modric, o capitão da equipa e o jogador que tem estado em maior destaque na prova.

«Croácia tem grandes jogadores a jogar nos grandes clubes da Europa. Temos uma grande geração, que foi subvalorizada pelos seus resultados, e é consequência do trabalho duro, da grande qualidade dos nossos jogadores, que jogam em clubes como o Real Madrid, a Juventus, Barcelona...», disse.

«[Modric] leva muitos anos a demonstrar a sua qualidade. O seu carácter é decisivo para todos os companheiros, para fazer algo juntos. Com ele tudo é possível. Somos uma equipa que não se rende, estamos juntos e esse seguramente é um dos motivos que faz com que o Luka [Modric] esteja a jogar alguns dos melhores jogos da sua carreira», atirou.