Luka Modric, que no jogo desta noite frente à Rússia recebeu pela terceira vez o prémio de melhor em campo, falou sobre o apuramento da Croácia para as meias-finais do Mundial e acerca da importância que o feito pode ter para si em termos individuais.

«Bola de Ouro? Não penso nisso, francamente. O mais importante é o êxito da seleção. Os prémios individuais são bons se se tiver em conta o trabalho do ano inteiro, mas agora estou concentrado no êxito da minha seleção», afirmou o médio de 32 anos do Real Madrid que é a grande figura da Croácia.

Modric abordou ainda a eliminação da anfitriã Rússia, nos penáltis (1-1), e o próximo desafio dos croatas, nas meias-finais, frente à Inglaterra, na próxima quarta-feira: «A Rússia jogou bem na primeira parte. Na segunda nós jogámos melhor, mas infelizmente não conseguimos concretizar as oportunidades. Mostrámos carácter e estamos nas meias-finais. [Contra a Inglaterra] será complicado. Temos de desfrutar de cada momento e melhorar, evidentemente.»

A Croácia volta a disputar as meias-finais de um Mundial 20 anos depois daquela que foi a sua melhor classificação de sempre: o 3.º lugar  no França 98.