Sven-Göran Eriksson, treinador sueco que liderou a seleção inglesa de 2001 a 2006, considera que vai ser «mais difícil» à Inglaterra bater a Suécia do que eventualmente o Brasil na final. O experiente treinador destaca a solidez da defesa dos compatriotas.

«A Suécia é uma equipa muito difícil de bater. A Inglaterra tem uma grande possibilidade de chegar às meias-finais, mas se alguém pensar que vão ter um jogo fácil no sábado, estão muito enganados», começou por destacar o treinador de setenta anos à Sky Sports News.

O antigo treinador do Benfica confessa-se impressionado, acima de tudo, com o sector mais recuado da defesa sueca. «Vai ser o jogo mais duro que eles fizeram até ao momento. Se os acordassem a meio da noite, eles já estariam prontos para defender e enfrentar o inesperado, eles sabem o que fazer», referiu ainda o antigo selecionador.

Eriksson foi o último selecionador a conduzir a Inglaterra até aos quartos de final do Campeonato do Mundo, onde acabou por cair diante de Portugal, no desempate por grandes penalidades.