Diego Costa concedeu uma entrevista à Deportes Cuatro, na qual assume que o árbitro do jogo inaugural da seleção espanhola no Mundial, diante de Portugal, poderia ter apitado falta no lance em que o hispano-brasileiro fez o 1-1, depois de ter carregado Pepe.

Assumindo que só viu o lance no final do jogo, Diego Costa assume: «O árbitro poderia ter apitado falta, mas é a interpretação dele», refere, defendendo que o juiz italiano não marcou falta «porque tinha assinalado penálti», de Nacho sobre Cristiano Ronaldo.

Na mesma entrevista, o camisola 19 de La Roja assume ainda ser contra a introdução do VAR no futebol, ainda que recorra ao humor na argumentação, dando o exemplo do que aconteceu no jogo contra Portugal, nos lances com Pepe.

«Dava-me pontapés e pedia-me desculpa. Com as câmaras, temos de ser todos amigos», brincou, assumindo um tom mais sério em seguida. «Não gosto [do VAR] e nem é pelas lutas. No outro dia marquei um golo e não sabia se celebrava ou não. Se há uma jogada duvidosa, não celebras e ficas com cara de parvo», nota.

Diego Costa comentou ainda a saída de Lopetegui do comando técnico da seleção em vésperas do jogo com Portugal, lamentando o sucedido e acreditando que tal situação é irrepetível. «É algo que não vai voltar a acontecer no mundo do futebol, a faltarem dois dias... São coisas que temos de respeitar, são decisões de quem está acima de nós e está feito», resumiu.

O avançado do Atlético Madrid falou ainda sobre a permanência de Griezman nos colchoneros, confidenciando que o francês enviou uma mensagem a todos os companheiros na véspera do anúncio oficial. Mas voltando ao tom de brincadeira, Diego Costa "" criticou" o companheiro, que deve passar a receber 20 milhões de euros por temporada. «Vai ficar-nos com a pasta toda», sentenciou.