Fernando Hierro avisou para as dificuldades que aguardam a seleção de Espanha no jogo desta segunda-feira com Marrocos, que marca o encerramento do Grupo B do Mundial 2018.

«Marrocos é uma equipa difícil, com mobilidade e que gosta de jogar em transições. Será um adversário perigoso. Temos de estar com os olhos bem abertos. Lá por estarem eliminados, não nos vão dar nada. Temos o máximo respeito por uma grande seleção como Marrocos», afirmou o técnico que substituiu Julen Lopetegui no comando da seleção espanhola já com o Mundial à porta.

A «Roja» chega a este jogo no topo do grupo com quatro pontos, em igualdade pontual com Portugal, não tendo ainda o apuramento para os oitavos de final assegurado. «A nossa obrigação é fazer um bom jogo. Somar três pontos e, se pudermos ser primeiros do grupo, melhor», disse, garantindo não estar preocupado com o resultado que a equipa das quinas obtiver à mesma hora no duelo com o Irão. «Vamos tentar ganhar  jogo. Não estaremos a pensar em Portugal. Temos muito com que nos preocuparmos connosco e com Marrocos.»

Hierro destacou o equilíbrio que tem pautado esta fase inicial da competição. «É um Mundial da igualdade. Houve um ou outro jogo, como o de Inglaterra, como foi assim, mas na generalidade custa muito a todos. Todos têm scouting, estão preparados e isso é benéfico para o futebol.»