Rodrigo Moreno elogia Portugal, mas acredita que a seleção espanhola pode entrar a vencer no Mundial da Rússia no duelo ibérico marcado para dia 15 de junho. O ex-jogador do Benfica falou esta segunda-feira aos jornalistas e sublinhou a importância de «começar com o pé direito».

«A grande referência é o Cristiano, um dos melhores da história do futebol, mas no último Europeu demonstraram que são mais do que isso: são um grupo sólido e muito unido. Demonstraram que o futebol é um desporto coletivo e que a união faz a força», disse, alertando: «Devemos estar concentrados, pode ser o nosso adversário a eliminar. Temos de estar concentrados para ganhar o jogo.»

«Portugal é uma equipa que se sente cómoda a jogar em contra-ataque, no erro do adversário, e que tem jogadores muito rápidos. Contra Espanha é difícil ter a posse de bola, mas espero que não se fechem e que não saiam a jogar no erro. Têm qualidade para jogar, tentam ter a bola e jogá-la, mas o importante é a ideia que tivermos nós; tentaremos sobrepor-nos a eles.»

«São os atuais campeões da Europa e estão entre os favoritos para fazer algo grande, mas é preciso demonstrar dentro de campo», atirou o avançado do Valência, referindo ainda: «Veremos o que acontece. Não devemos mudar o nosso estilo, temos armas suficientes para fazer frente a qualquer seleção.»