Problema deles. Basicamente, é desta forma que Bernardo Silva comenta a notícia da saída de Julen Lopetegui da seleção espanhola para o Real Madrid, e as possíveis repercussões que isso pode ter na equipa que será o primeiro adversário de Portugal no Mundial.

«Isso são assuntos que não dizem respeito à seleção portuguesa. Tenho a certeza que a seleção espanhola, sendo mais do que experiente, está focada no seu objectivo. Mas o mais importante para nós é que a nossa equipa não está focada nessas pequenas coisas mas no nosso trabalho e fazer o melhor pela nossa seleção», nota.

Perante a insistência dos jornalistas presentes na conferência de imprensa que se realizou esta manhã em Kratovo, o médio português defende que «se Fernando Santos estivesse para sair, isso sim seria um problema», desvalorizando a situação que se passa em casa alheia.

«Essa é uma questão para a Federação e seleção espanhola e eles é que têm de estar preparados. Nós estamos preocupados com a nossa seleção, para estarmos na máxima força», finalizou.

Os jornalistas espanhóis também quiseram saber se Portugal podia tirar vantagem do que se passa na seleção espanhola, mas Bernardo Silva acredita que a experiência dos jogadores lhes permite estarem alheados da polémica.

«Os jogadores da seleção espanhola são muito experientes, quase todos já ganharam Mundiais, Europeus, Champions e os melhores campeonatos da Europa. Portanto, são jogadores que estão mais do que preparados para este tipo de situação, por isso, acho que não vai afetar a equipa espanhola», aponta.