Que a final do Europeu perdida em casa frente a Portugal esteva na cabeça de todos os jogadores e treinadores franceses antes do jogo decisivo no Mundial, não é grande novidade, uma vez que foi admitida por vários dos seus intervenientes.

Novo, é que o trauma que ficou nos jogadores gauleses foi utilizado por Pogba na palestra que deu no balneário, instantes antes do apito inicial da final que deu o segundo título mundial à seleção francesa.

Depois de terem sido divulgadas as imagens da palestra de Pogba antes do jogo dos oitavos de final frente à Argentina, um novo vídeo mostra aquilo que disse o médio do Manchester United aos seus companheiros antes do jogo com a Croácia.

«Todos sabemos o quão longe chegámos. Estamos a 90 minutos de fazer história. Há duas equipas e apenas um troféu. E eles também o querem», começa por dizer Pogba, recordando depois o jogo com Portugal em 2016.

«Nós sabemos o que é perder uma final, isso ainda está nas nossas cabeças. Mas hoje não vamos deixar que nos tirem o que é nosso. Esta noite temos de ficar na memória de todos os franceses que nos estão a ver e até dos bisnetos deles. Quero que entremos naquele campo como guerreiros», declarou Pogba.