Kylian Mbappé está a confirmar no Mundial, ao mais alto nível, portanto todas as expectativas que tem gerado em quem é apaixonado por futebol. Esta terça-feira, após mais uma exibição convincente na vitória que colocou a França na final do Mundial, Rio Ferdinand, ex-internacional inglês, mostrou-se também rendido ao jogador de 19 anos.

«Ser defesa e jogar contra ele, cria pânico. E criar todo este pânico num Mundial, aos 19 anos, é incrível. Como é que paramos um jogador assim? Olha-se para o céu e pede-se ajuda», atirou, num programa de análise da BBC, sublinhando que para um defesa parar alguém com o talento do jogador francês é preciso «ter gente ao seu redor, são precisos colegas».

E Ferdinand assume mesmo que chegou a fazer isso, sobretudo na fase final da carreira. «Eu costumava fazer isso [pedir ajuda aos companheiros], especialmente nos últimos anos da minha carreira. Quando jogava contra alguém rápido, pedia ao Michael Carrick ou alguém para se pôr à frente. Porque quando a bola chega a jogadores desse género, não os podemos deixar encarar-nos», conclui.