Seja qual for o resultado da final do Mundial, neste domingo, entre França e Croácia, uma coisa é certa: o plantel do Sporting vai ter direito a champagne e a jantar de borla. Essa foi, pelo menos, a garantia deixada pelo francês Salin e pelo croata Misic, jogadores do Sporting, que falaram aos jornalistas no final da partida entre o Sporting e Nice, este sábado.

«Vamos apostar? Quem ganhar, paga champanhe para toda a equipa, pode ser?», sugeriu Salin, explicando: «eu quero festejar e se ganhar, não me importo nada de pagar», continuou. Perante a insistência de Petrovic - jogador sérvio que ajudou na tradução das palavras de Misic, Salin alterou os termos da aposta: «quem ganhar paga o champanhe e quem perder paga o jantar para toda a equipa», propôs ao companheiro, que aceitou o desafio do francês.

Num momento animado dos dois jogadores, Salin mostrou confiança num triunfo gaulês, apesar de não querer avançar com um prognóstico e considerou a Croácia como a grande surpresa da competição.

De resto, ambos os jogadores esperam que a final seja «um bom jogo e equilíbrio?». «A Croácia tem tudo a ganhar e nada a perder», acredita o guarda-redes francês, confidenciando ainda não saber onde e se os jogadores vão ver a final do Mundial. 

«Ainda não sabemos o plano de amanhã, mas espero que o mister saiba que há uma final para ver», atirou, sorridente, garantindo, porém: «se tivermos de trabalhar, vamos trabalhar.»