O selecionador inglês, Gareth Southgate, considerou que a «qualidade» dos seus jogadores foi decisiva para o desfecho da partida. A Inglaterra, lembre-se, passou às meias-finais do Mundial, após vencer a Suécia por 2-0.

«Sabíamos que seria um jogo completamente diferente do que disputámos com a Colômbia e que teríamos de elevar o nível, pois a Suécia não permite que os adversários joguem da forma que gostam», começou por dizer.

«É uma equipa bem organizada, subestimámo-la algumas vezes no passado, mas hoje o nosso estado de espírito era igual ao deles e havia um pouco mais de qualidade do nosso lado. Pickford esteve soberbo e a defesa que efetuou a 20 minutos do fim do jogo foi decisiva», acrescentou.

Em relação às hipóteses da Inglaterra alcançar a final da competição, o selecionador dos Três Leões respondeu de forma pragmática, mas não se inibiu de arriscar um prognóstico.

«Queremos ficar o tempo que falta [até à final do Mundial2018, em 15 de julho]. Abordamos todos os jogos da mesma forma, mas defrontar a Rússia [anfitriã da fase final], em Moscovo, seria incrível», finalizou.