O selecionador inglês, Gareth Southgate, afirmou nesta sexta-feira que a Inglaterra quer continuar a fazer história no Campeonato do Mundo, depois de terem eliminado a Colômbia nos oitavos de final.

«Chegámos como a equipa com menos experiência do Mundial, umas das mais jovens, com a intenção de fazer história. Ganhámos o nosso primeiro partido na fase a eliminar em dez anos e ganhámos nos pénaltis pela primeira vez em 22 anos», começou por dizer na antevisão ao encontro dos quartos de final, frente à Suécia, citado pela Marca.

«Somos a equipa que mais golos marcou e queremos continuar a fazer história. Desde 1990 que não chegamos à meia final deste torneio. Mas para isso temos primeiro de ganhar o jogo de amanhã [sábado]», acrescentou.

Já Harry Kane, capitão do conjunto dos «Três Leões», afirmou que ainda é cedo para pensar na vitória final, ainda que aceitem o desafio de bom grado.

«Não pensamos em ser Campeões do Mundo porque ainda falta muito, ainda agora começou a segunda parte deste torneio. Até agora acho que temos feito um Mundial sensacional, por isso aceitamos o desafio com otimismo», começou por dizer.

Sobre a Suécia, Kane espera um adversário forte: «É uma equipa muito dura, muito compacta. Têm grandes individualidades que jogam perfeitamente unidas. Vai ser um jogo muito complicado e temos que estar sempre concentrados.»