Gareth Southgate acredita que quando a dor pela derrota passar, será o orgulho o sentimento que perdurará nos jogadores ingleses que participaram na meia-final perdida esta quarta-feira para a Croácia. O selecionador inglês acredita que a sua equipa excedeu todas as expectativas e que, ainda que lamente não ter alcançado o passaporte para a final do Mundial.

«Neste momento, todos sentimos a dor da derrota. O nosso balneário é um lugar muito difícil neste momento. Se esperávamos estar nesta posição? Realisticamente acho que nenhum de nós esperava. Mas quando se chega a esta esta fase a jogar da forma que jogámos, na primeira parte, todos querem aproveitar as oportunidades que a vida dá», disse.

Ainda assim, Southgate fez questão de ser o primeiro a mostrar o orgulho pelo que foi alcançado. «Mas o que quero dizer é que estou muito orgulhoso do grupo que criámos. Acho que a reação dos adeptos para com os jogadores, comparada com a que tiveram há dois anos, mostra-lhes que, além de tudo mais, o país está muito orgulhoso deles e da forma como jogaram. E com tempo, há muitos aspetos positivos a retirar daqui».