A Inglaterra bateu na passada segunda-feira a Colômbia no desempate por grandes penalidades, nos oitavos de final do Campeonato do Mundo. Pese embora já tenham passado alguns dias desde esse embate, o jogo entre a seleção dos Três Leões e os cafeteros ainda é tema de conversa.

John Stones, defesa inglês que atua no Manchester City, teceu duras críticas ao estilo de jogo da seleção orientada por José Pekérman.

«O jogo foi muito estranho. A Colômbia foi a equipa mais suja que alguma vez defrontei. Quando ganhámos o penálti, os colombianos rodearam o árbitro e empurraram-no. Até o sítio da marcação de penálti rasparam», comentou, citado pela Sly Sports.

O jogador de 24 anos explicou como a Inglaterra contrariou o estilo de jogo adversário e conseguiu a passagem à fase seguinte.

«São tudo coisas que não se veem durante um jogo de futebol. Mostrámos grande caráter e conseguimos manter a cabeça fria, de modo a não sermos arrastados para o jogo deles. Por isso, podemos estar orgulhosos», afirmou.