O nome é famoso, mas a personagem nem por isso. Este Chris Martin nunca foi casado com uma atriz de Hollywood e, que se saiba, jamais foi o vocalista de uma das bandas britânicas mais mediáticas do planeta. Esta noite, porém, é o herói de uma nação.

Martin, o quase anónimo avançado do Fulham, marcou o golo que deixa a Escócia a sonhar com a presença no Mundial 2018. Apareceu aos 88 minutos do jogo contra a Eslovénia e colocou o homónimo dos Coldplay nas manchetes dos jornais do seu país.

Jan Oblak, o dono da baliza da Eslovénia, pareceu mal batido, mas a verdade é que a vitória deixa a Escócia a apenas dois pontos do segundo lugar e de uma vaga no play-off, neste Grupo F controlado pela Inglaterra.

Eis o golo de Chris Martins:

 

 


De mal a pior vai Malta. Andre Schembri, avançado do Boavista, foi titular e saiu no período de descontos na derrota por 1-3 contra a Eslováquia.

Farrugia ainda contrariou o golo madrugador de Weiss, mas foi mais tarde expulso e deixou os eslovacos à vontade. Gregus e Nemec completaram o marcador.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO F:

 

 

1. Inglaterra, 13 pontos

 

2. Eslováquia, 9

3. Eslovénia, 8

4. Escócia, 7

5. Lituânia, 5

6. Malta, 0