Diego Maradona dirigiu um pedido de desculpas à FIFA, através das redes sociais, depois de ter dito que a Colômbia foi vítima de um «roubo monumental» no embate com a Inglaterra, no Campeonato do Mundo.

Declarações fortes e polémicas do antigo jogador divulgadas por um canal de televisão da Venezuela. «O árbitro, que é americano, deve conhecer as regras do baseball, mas não as do futebol. A Colômbia foi vítima de um roubo monumental e nós devemos apresentar desculpas aos colombianos. Gianni Infantino [presidente da FIFA] tinha dito que os ladrões e a corrução tinha deixado o seio da FIFA. Mas neste jogo não vimos nada disto, pelo contrário», atirou Maradona logo após o jogo da Colômbia.

Palavras que Maradona agora lamenta ter dito. «Apanhado pela paixão de apoiar a Colômbia no outro dia, disse algumas coisas e, admito, algumas delas foram inaceitáveis. As minhas desculpas à FIFA e ao seu presidente: mesmo que por vezes tenhamos opiniões contrárias em relação a certas decisões da arbitragem, tenho um respeito absoluto pelo trabalho – que não é fácil – da instituição e dos árbitros», escreveu o antigo internacional argentino na sua página pessoa do Instagram.