Afastado dos dois plantéis do Sporting desde o início da pré-época, tanto da equipa A como da equipa B, Bryan Ruiz viveu esta madrugada um dia de glória e que lhe permitiu matar o bichinho do futebol.

O esquerdino foi titular e jogou os noventa minutos no empate caseiro (1-1) da Costa Rica com as Honduras, tendo feito ao sexto minuto de descontos a assistência para o golo de Kendall Waston que estabeleceu o resultado final.

Foi um golo muito importante e muito festejado, porque garantiu matematicamente o apuramento da Costa Rica para o Mundial 2018.

Isto porque as Honduras tinham marcado aos 66 minutos, por  Eddie Hernandez, venciam por 1-0 e preparavam-se para fazer 12 pontos, ficando a apenas três pontos da Costa Rica, com mais uma jornada para jogar. A seleção costa-riquenha corria por isso o risco de ainda cair para o quarto lugar e ser obrigada a disputar o play-off.

O golo de Kendall Waston permitiu à Costa Rica fazer 16 pontos, fica com seis de vantagem sobre as Honduras e garantir desde já a presença no Mundial da Rússia. Bryan Ruiz já lá está, mesmo sem jogar e a treinar à parte.

Veja como foi o golo da Costa Rica: