Declarações do selecionador da Islândia, Heimir Hallgrímsson, após a derrota por 2-1 ante a Croácia, na terceira e última jornada do grupo D do Mundial 2018:

«Quero dar os parabéns à Croácia pela vitória e pela forma impressionante como jogaram e estão neste torneio.»

«O jogo foi como esperávamos. Sabíamos que teriam um pouco mais de posse do que nós. Estou feliz com a primeira parte, depois sofremos no início da segunda.»

«Não jogamos muitos jogos como este, contra uma equipa como a Croácia, em que tivéssemos criado tantas oportunidades como hoje.»

«Deixámos tudo no campo, não havia mais nada na bateria nos últimos minutos. Não podia estar mais orgulhoso dos jogadores, mas estamos obviamente desiludidos.»

«O que fizemos nos últimos anos, talvez nos últimos seis anos, foi encontrar uma identidade para a seleção islandesa. Em termos de estilo futebolístico, de caráter, como devemos comportar-nos e jogar. Encontrámos a forma de trabalharmos juntos e toda a gente aceita isso.»

«Implementámos uma série de cursos de treinadores. E no que toca à área técnica, acaba-se a fazer sempre as mesmas coisas. Mas é preciso ser-se diferente. E talvez tenha sido nisso que estivemos melhor que outros, por termos encontrado uma forma diferente de ganhar. Não queremos ser como a Espanha ou o Brasil, seríamos sempre uma réplica. Queremos ser os melhores no que fazemos.»