José Mourinho afirmou nesta quinta-feira que este deverá ser o último Campeonato do Mundo para Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, embora admita que os dois astros têm capacidade para ainda disputar outro Mundial.

«[Ronaldo e Messi] chegam a este Campeonato do Mundo provavelmente como o último. Será o auge das suas carreiras», começou por dizer o técnico português, em declarações à rádio russa RT e citado pela BBC. «Todos sabem que na última décadas eles têm sido os melhores jogadores do planeta», acrescentou.

«Cristiano é um super-homem, pode jogar outro Mundial se quiser, mas mais quatro anos ao mais alto nível? Para estar no próximo Campeonato do Mundo acho que vai ser difícil», disse sobre o internacional português.

Já Messi, é mais novo e por isso tem mais hipóteses de disputar a prova em 2022: «Claro que Messi é mais jovem e pode perfeitamente estar no próximo Campeonato do Mundo, daqui a quatro anos, mas também acho que jogar todas as semanas dois ou três jogos, aguentar isso tudo e quatro mais anos mais tarde ainda estar num nível alto é difícil.»

«Ambos vão tentar terminar as carreiras com a única coisa que não têm [o Mundial]», atirou.

Sobre a situação espanhola, que despediu Julen Lopetegui do comando técnico da seleção a dois dias dias da estreia da competição, frente a Portugal, depois do espanhol ser anunciado como novo timoneiro do Real Madrid, o treinador do Manchester United reconheceu que a situação é estranha.

«É uma situação estranha. Não sei se a Espanha despediu o técnico ou se o técnico se despediu a ele próprio pela forma como tudo aconteceu entre ele e o Real Madrid», afirmou.

«Sinto muito pelo Lopetegui porque ele estava na equipa há dois anos e claro que merecia ficar com ela . Mas também entendo a posição da federação. Tinham acabado de lhe dar um novo contrato para o futuro», disse.

No entanto, estes acontecimentos não devem afetar o conjunto agora orientado por Hierro: «Espanha é uma equipa com muita qualidade, muita maturidade e muito entendimento, portanto acho que o que aconteceu não vai fazer muita diferença.»