Lúcio Antunes, selecionador de Cabo verde, assumiu este sábado que já não acredita no apuramento para o Mundial 2018, após perder em casa com o Senegal, em jogo da quinta jornada do Grupo D de qualificação africana.

«Já acabou o nosso sonho. Já não é possível. Temos seis pontos, Senegal fez oito, tem ainda dois jogos. Nós podemos chegar aos nove pontos, o Senegal com um empate chega aos nove e tem vitórias sobre nós», lamentou.

Após vencer Cabo Verde por 2-0, o Senegal passou para a liderança do agrupamento, com oito pontos e menos dois jogos, enquanto os cabo-verdianos ficam em terceiro lugar, com seis pontos, e apenas mais um jogo por disputar.

O derradeiro encontro dos cabo-verdianos vai ser disputado em novembro, no Burkina Faso, orientado pelo português Paulo Duarte, que também tem seis pontos e tem só essa partida por disputar.

«A África do Sul tem quatro pontos, se ganhar os dois jogos com Senegal faz 10. Portanto, o nosso sonho acabou e vamos agora tentar outros sonhos porque a vida é assim, vivemos de sonhos. Este acabou, vamos unir o grupo e trabalhar para que o futuro seja melhor», acrescentou.

Questionado se após a derrota e se no fim da qualificação ainda vai continuar no cargo, Lúcio Antunes não respondeu diretamente, mas garantiu que quer cumprir o seu contrato com a Federação Cabo-verdiana de Futebol.