Maxi Pereira ainda não definiu o futuro e revelou que depois do Mundial decidirá se renova pelo FC Porto por mais uma época ou se regressa ao seu país, ao Peñarol, que está interessado na sua contratação.

«Termino agora o contrato com o FC Porto e existe a hipótese de ficar um ano mais, mas a verdade é que ainda não decidi nada. Estou à espera que termine o Mundial, que obviamente vai ser o último. Não estou a dizer isso por não estar a jogar, mas porque há uma nova geração pronta. E depois vou pensar se, pela família, regresso ao Uruguai, ou se continuo mais um ano no FC Porto», afirmou o lateral da seleção uruguaia em conferência de imprensa no Mundial da Rússia.

De referir que Maxi, o jogador com mais internacionalizações pelo Uruguai (126), ainda não jogou neste campeonato do mundo. Ainda assim, o lateral que termina contrato com os dragões no final do mês mostra orgulho em fazer parte do grupo: «Sinto-me um privilegiado estar na seleção há tantos anos. Não estou a jogar neste Mundial, mas vivo-o de outra forma.»