Diego Maradona teceu duras críticas à seleção da Argentina e sobretudo ao selecionador Jorge Sampaoli, depois da humilhante derrota diante da Croácia (0-3).

«Todos acreditaram que a seleção ia resolver os seus problemas de jogo com computadores, drones, 14 ajudantes (...) A Argentina não sabe como joga, não tem soluções para nada, seja no meio-campo, defesa ou ataque...», afirmou num programa de TV da Telesur «El Pibe», que levou a albiceleste à conquista do seu último título mundial em 1986.

«Tenho uma raiva e uma revolta interior muito grande porque quem vestiu a camisola da seleção não a pode ver vexada por uma seleção croata que não é a Alemanha, o Brasil, Holanda ou Espanha», acrescentou Maradona, que desculpou Messi pelas duas exibições apagadas neste Mundial: «Caem sobre Leo, mas eu digo que jogou como podia. É difícil resolver sozinho os problemas de todos os colegas de equipa.»

Maradona reconheceu ainda que que Willy Caballero, guarda-redes que «ofereceu» o primeiro golo aos croatas, «fez um desastre mundial», mas voltou a visar Sampaoli ao salientar que «a culpa é pura é pura e exclusivamente do técnico da seleção».