Héctor Herrera diz-se completamente recuperado da lesão no pé esquerdo, contraída no FC Porto-Juventus da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e pronto para ajudar a seleção do México na receção à Costa Rica a contar para a zona de qualificação da CONCACAF para o Mundial 2018.

«Estou bem, feliz e tranquilo. Não joguei muito nos últimos jogos [do FC Porto] por causa da lesão no pé, mas estou a treinar bem e espero poder ajudar a seleção», afirmou o médio do FC Porto em declarações aos jornalistas, na concentração da seleção do México.

Herrera fez a antevisão ao jogo da madrugada de sábado (00:50 portuguesas), tendo em conta as dificuldades que os mexicanos vão encontrar diante da seleão costa-riquenha: «A Costa Rica é um rival difícil, que tem jogadores de grande qualidade. Não vai ser um jogo fácil e temos de estar preparados para tudo. O apoio incondicional à seleção no Estádio Azteca é muito importante. Essa ligação aos adeptos é fundamental para sentir-nos em casa. O grupo está consciente de que a vitória nos pode dar tranquilidade, mas pensamos nos nossos objetivos passo a passo.»

A Costa Rica lidera o grupo final de apuramento da América Central e do Norte, com seis pontos (dois jogos), mais dois do que o México, que é segundo numa poule que apura três seleções de forma direta para o Mundial.