O México foi derrotado pela Suécia por 3-0, e para o selecionador mexicano, Juan Carlos Osorio, a seleção el tri não foi capaz de se adaptar à maneira de jogar do adversário.

«Normalmente, quando enfrentamos uma equipa que tem um estilo de jogo tão direto como a Suécia, jogamos com três defesas e protegemo-los com um médio centro. Hoje [quarta-feira] tivemos em conta o bom desempenho do 4-3-3 nos jogos com a Alemanha e com a Coreia do Sul e decidimos manter a mesma equipa e jogar com a nossa ideia contra a deles [Suécia], que é muito diferente e complica as equipas sul-americanas e o futebol latino em geral, com exceção do Uruguai, que tem sempre três jogadores dominantes no jogo aéreo», começou por dizer, citado pela Marca.

Apesar da derrota, o México beneficiou do desaire da Alemanha e qualificou-se na mesma para os oitavos de final e Osorio não tem nenhuma preferência quanto ao adversário.

«Cada jogo tem a sua própria história, podemos jogar com dois rivais muito diferentes e temos de nos preparar para o jogo que nos calhar. Como já disse antes, esta equipa tem uma maneira de jogar muito vincada e diferente do nosso possível rival [Sérvia, Brasil ou Suíça] que nos pode calhar na próxima fase. Agora é recuperar a equipa da melhor forma e prepará-la de acordo com o adversário, com a melhor estratégia e a melhor equipa possível», atirou.