O selecionador do Brasil, Tite, confirmou neste domingo que Danilo e Marcelo não serão titulares no encontro frente ao México, dois oitavos de final do Mundial 2018, com Fagner e Filipe Luís a ocuparem os seus lugares, respetivamente.

«Nós procuramos ter uma equipa equilibrada, com criação e infiltração dos dois lados, coordenação de movimentos defensivos com a linha de quatro. (...) O um contra um de velocidade dele [Fagner] é de qualidade. Expliquei ao Danilo antes do treino o critério [para a escolha do Fagner]. Ele estava a jogar bem, ficou dois jogos de fora, o Fagner entrou muito bem, permanece [no onze titular]. Permanece pelo desempenho nos dois jogos, desempenho de alto nível em dois jogos decisivos», disse, na conferência de imprensa de antevisão, citado pelo Globoesporte.

«O Marcelo jogou pouquíssimo tempo no dia 27 [frente à Sérvia]. No dia 28 e 29, o departamento médico não fez absolutamente nada. Ontem [sábado], esteve no relvado, fez trabalho com bola, um pouco específico. O trabalho que foi feito hoje [domingo] foi de baixa intensidade. Por isso tiro a conclusão de que ele perdeu um pouco da velocidade de reação e faz com que fiquemos temerosos para um jogo que possivelmente tenha 120 minutos. Quando vou dar estimativa de tempo, não posso assumir que tenha capacidade para 120 minutos. Além disso, a previsão é de temperatura elevada, o que faz com que o desgaste físico seja muito grande», acrescentou.

De resto, Tite adiantou a equipa que entrará de início frente à seleção mexicana: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho, Willian, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

O técnico do escrete elogiou depois Neymar: «[Neymar] jogou muito, jogou demais. Eu disse-lhe, ele sabe, nós sabemos o preço que ele pagou para estar no Mundial e voltar ao nível dele. Voltou ao nível máximo dele, jogou muito bem [com a Sérvia]. Isso é muito difícil. Quando disse que havia necessidade [de cinco jogos para atingir plenitude], ele jogou muito. Desceu para ajudar o lateral, esteve bem na transição, fintou [bem] nos lances individuais. Agora, sim, voltou ao alto nível.»